Você está aqui: Página Inicial > Acervo da biblioteca do Cade está disponível ao público externo para consulta e empréstimo

Notícias

Acervo da biblioteca do Cade está disponível ao público externo para consulta e empréstimo

Institucional

Catálogo oferece livros e materiais físicos e digitais nas áreas de Direito da Concorrência e Economia, além de acesso ao rol de outras 14 bibliotecas de órgãos e instituições parceiras
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 27/11/2019 11h19 última modificação: 27/11/2019 11h19

As obras que compõem o catálogo da Biblioteca Agamenon Magalhães do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) estão disponíveis para consulta e empréstimo a todos os interessados. O anúncio da abertura do acervo ao público externo foi feito pelo presidente da autarquia, Alexandre Barreto, no início da sessão desta quarta-feira (27/11).

A biblioteca do Cade oferece livros e materiais físicos e digitais nas áreas de Direito da Concorrência e Economia, entre outros temas que tangenciam a atuação do órgão antitruste. Além disso, viabiliza ao usuário o acesso ao rol de outras 14 bibliotecas, mediante a celebração de acordo de cooperação com órgãos e instituições parceiras, como Câmara dos Deputados, Senado Federal, Procuradoria-Geral da República e Escola Nacional de Administração Pública.

Pelas normas da Biblioteca Agamenon Magalhães, é permitido ao usuário externo a retirada simultânea de até três obras que integram o acervo do Cade. O empréstimo é válido por 15 dias, renováveis por igual período, desde que não haja reserva para o mesmo item. Com relação aos títulos disponibilizados pelas instituições cooperantes, o acesso é autorizado somente para consulta no espaço da biblioteca da autarquia.

Os interessados em locar ou consultar livros na biblioteca do Cade precisam realizar cadastro na portaria e na própria unidade, apresentando documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O trânsito de usuários externos no Cade, cuja autorização para ingresso ao prédio ocorra com essa finalidade, será restrito ao ambiente da biblioteca. Podem permanecer no espaço somente 10 visitantes por vez.

Outras regras para acesso à Biblioteca Agamenon Magalhães do Cade e para empréstimo das obras do acervo estão disponíveis na Portaria 788/2019.

Conheça o catálogo das obras disponíveis.

Biblioteca Agamenon Magalhães

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h
Endereço: SEPN 515, Conjunto D, Lote 4, Edifício Carlos Taurisano, Térreo