Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Concursos e Seleções > Assessoria Internacional do Cade oferece vaga de estágio

Notícias

Assessoria Internacional do Cade oferece vaga de estágio

Oportunidade de estágio

Currículos devem ser enviados até o dia 14 de junho
por Assessoria de comunicação publicado: 08/06/2018 11h24 última modificação: 08/06/2018 11h24

A Assessoria Internacional do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Asint/Cade) está oferecendo uma vaga de estágio para alunos dos cursos de Direito, Economia ou Relações Internacionais, preferencialmente. Interessados deverão enviar currículo em formato PDF para o e-mail international@cade.gov.br, até 14 de junho, com o assunto “Vaga de Estágio – Assessoria Internacional”. Serão analisados os currículos de alunos do 4º semestre em diante.

O estagiário desenvolverá as seguintes atividades: condução de pesquisas e benchmarkings sobre temas relacionados à defesa da concorrência; elaboração de clipping de notícias e de boletim internacional quinzenal; tradução e revisão de documentos de interesse da unidade e demais áreas do Cade; realização de minutas de documentos; monitoramento da mídia e de eventos internacionais na área de concorrência; respostas a consultas internacionais que chegam por meio do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC - do Cade; provisão de apoio em teleconferências internacionais; além de prestar assessoria a eventos de cooperação internacional e tarefas administrativas diversas.

A carga horária é de 30 horas semanais, com possibilidade de flexibilização. O valor da bolsa-estágio é de R$ 520,00 + R$ 6,00 por dia, correspondente ao auxílio transporte.

O período de atividades terá início no final de junho.

Os requisitos básicos desejados são:
• fluência oral e escrita em português, com amplo domínio da norma culta;
• nível avançado em inglês;
• proficiência no uso das ferramentas do Pacote Office.

Além disso, espera-se que os candidatos apresentem as seguintes habilidades e competências:
• boa capacidade de leitura e de compilação de informações;
• capacidade de realizar pesquisas de forma independente, com agilidade e profundidade;
• experiências de uso efetivo do inglês serão consideradas diferenciais;
• conhecimento de outros idiomas é desejável;
• pró-atividade e capacidade de trabalhar em equipe; e
• capacidade de trabalhar com prazos curtos.

Após análise curricular, os candidatos pré-selecionados participarão das próximas etapas do processo seletivo, que incluem prova e entrevista.