Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Concursos e Seleções > Estágio - vagas concluídas > Cade está com vaga aberta de estágio para estudantes de mestrado em Economia ou Direito

Notícias

Cade está com vaga aberta de estágio para estudantes de mestrado em Economia ou Direito

Estágio

Estagiário irá atuar na Coordenação Geral de Análise Antitruste 1 da Superintendência-Geral. Envie seu currículo até 29 de maio
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 19/05/2020 18h10 última modificação: 19/05/2020 18h17

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) está com vaga de estágio aberta para estudantes que estejam cursando mestrado em Economia ou Direito. Os interessados deverão enviar currículos para o e-mail até o dia 29 de maio.

Para participar é necessário que o candidato esteja no início do curso, tenha interesse em ler textos doutrinários e econômicos e apresente habilidade em escrever textos. Além disso, o candidato deve ter conhecimentos em microeconomia e organização industrial ou direito econômico e societário.

O estagiário selecionado dará apoio à Coordenação Geral de Análise Antitruste 1 (CGAA1) na análise e instrução de processos de atos de concentração e de condutas unilaterais envolvendo mercados diferenciados.

A carga horária é de 6 horas e o turno do estágio será combinado na entrevista, a ser realizada online. O valor da bolsa é de R$ 1.665,22, com auxílio transporte no valor de R$ 10,00 por dia.

Sobre o Programa de Estágio do Cade

O programa de estágio da autarquia, “Cade Ensina” visa qualificar estudantes para o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, a contextualização curricular e o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho, conforme determina a Lei de Estágio. Além disso, o programa contribui para a disseminação da cultura da defesa da concorrência, um dos pilares de atuação da autarquia.

Confira o cronograma e outras informações do processo seletivo.