Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Concursos e Seleções > Estágio - vagas concluídas > Oportunidade de estágio na Assessoria Internacional do Cade

Notícias

Oportunidade de estágio na Assessoria Internacional do Cade

Seleção

Currículos devem ser enviados até 27 de maio
por Assessoria de comunicação publicado: 22/05/2019 17h52 última modificação: 22/05/2019 17h52

A Assessoria Internacional do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Asint/Cade) está selecionando estagiário que curse a partir do 4º semestre dos cursos de Direito, Economia ou Relações Internacionais, preferencialmente. Interessados devem enviar currículo em formato PDF para o endereço eletrônico international@cade.gov.br até o dia 27 de maio, com o assunto “Vaga de Estágio – Assessoria Internacional”.

O estagiário desenvolverá as seguintes atividades: condução de pesquisas sobre temas relacionados à defesa da concorrência; elaboração de clipping de notícias e de boletim internacional quinzenal; tradução e revisão de documentos de interesse da unidade e demais áreas do Cade; realização de minutas de documentos; monitoramento da mídia e de eventos internacionais na área de concorrência; elaboração de minutas de respostas a consultas internacionais; provisão de apoio em teleconferências internacionais, eventos de cooperação internacional e tarefas administrativas diversas.

A carga horária é de 30 horas semanais, com possibilidade de flexibilização. O valor da bolsa-estágio é de R$ 520,00, com auxílio transporte de R$ 6,00 por dia.

A data prevista para o início das atividades é 03 de junho.

Os requisitos básicos desejados são:
- fluência oral e escrita em português, com amplo domínio da norma culta;
- nível avançado em inglês;
- proficiência no uso das ferramentas do Pacote Office.

Além disso, espera-se que os candidatos apresentem as seguintes habilidades e competências:
- boa capacidade de leitura e de compilação de informações;
- capacidade de realizar pesquisas de forma independente, com agilidade e profundidade;
- experiências de uso efetivo do inglês serão consideradas diferenciais;
- conhecimento de outros idiomas é desejável;
- pró-atividade e capacidade de trabalhar em equipe; e
- capacidade de trabalhar com prazos curtos.

Após análise curricular, os candidatos pré-selecionados participarão das próximas etapas do processo seletivo, que incluem prova e entrevista.