Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Concursos e Seleções > Processos seletivos concluídos > Oportunidade de estágio no Tribunal do Cade

Notícias

Oportunidade de estágio no Tribunal do Cade

O Gabinete do conselheiro Alexandre Cordeiroestá oferecendo duas vagas de estágio para estudantes de Economia que estejam cursando a partir do 4º semestre
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 01/06/2016 12h00 última modificação: 01/06/2016 15h09

O Gabinete  do conselheiro Alexandre Cordeiro, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, está selecionando dois estagiários que estejam cursando a partir do 4º semestre de graduação em Economia. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail até o dia 3 de junho, com o assunto “SELEÇÃO DE ESTÁGIO 2016”.

O estagiário desenvolverá atividades de análise de processos e documentos, produção de estudos e apresentações, realização de simulações econométricas, pesquisas em estatística, além de redigir minutas de peças processuais.  O estudante terá oportunidade de desenvolver abordagem multidisciplinar de micoreconomia e adquirir conhecimento teórico e prático em defesa da concorrência.

A carga horária pode ser de 4 ou 6 horas/dia, nos turnos da manhã ou da tarde, de acordo com a disponibilidade e interesse do candidato escolhido. O valor da bolsa-estágio para carga horária de 4 horas é de 364,00 + 132,00 (auxílio transporte). Para 6 horas, o valor da bolsa é de 520,00 + 132,00 (auxílio transporte).

Os requisitos básicos desejados são: boa redação, interesse em microeconomia, métodos quantitativos e direito econômico, capacidade para trabalhar em equipe, bons conhecimentos em inglês (especialmente para leitura) e disponibilidade para início imediato. Valoriza-se conhecimento de programas de tratamento estatístico de dados.

Os candidatos serão entrevistados individualmente e avaliados sobre conhecimento básico sobre defesa da concorrência. O processo seletivo será realizado no Cade.