Você está aqui: Página Inicial > Cade aprova novo Mapa Estratégico da autarquia

Notícias

Cade aprova novo Mapa Estratégico da autarquia

Institucional

Documento contém missão, visão e objetivos estratégicos do órgão para o período de 2017 a 2020
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 07/12/2016 21h02 última modificação: 09/01/2017 15h10

Na sessão de julgamento desta quarta-feira (07/12), o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade homologou, por unanimidade, o Despacho Presidência Nº 353/2016, que apresenta o Mapa Estratégico da autarquia para o período de 2017 a 2020.

O novo Mapa Estratégico traz significativas mudanças em relação ao documento do período anterior. Entre as alterações realizadas, destaca-se o novo enunciado da Missão do Cade, que foi sintetizado para facilitar sua compressão e internalização por toda a organização e pela sociedade.

Outra modificação importante diz respeito aos ajustes nas perspectivas estratégicas da autarquia visando manter o alinhamento com a metodologia usada pelo Ministério da Justiça e Cidadania. Desse modo, os objetivos estratégicos foram organizados sob três prismas: Fundamentos – que reúne os objetivos relativos às condições estruturais da autarquia; Objetivos Habilitadores – que contempla aqueles relacionados à instrumentalização da atuação do Cade; e Resultados à Sociedade – que consolida os propósitos relacionados à atuação fim do órgão.

Além disso, foram definidos objetivos claros para cada macroprocesso finalístico da autarquia e para os principais processos de trabalho transversais.

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico do Cade tem como premissas garantir o alinhamento com Plano Plurianual do Governo Federal e com o Plano Estratégico do Ministério da Justiça e Cidadania, aperfeiçoar o uso da metodologia Balanced Scorecard e internalizar o aprendizado obtido no primeiro quadriênio sob a vigência da Nova Lei da Concorrência (Lei nº 12.529/2011).

Com a aprovação do novo Mapa Estratégico, a construção do novo Plano Estratégico (2017-2020) da autarquia entra em uma nova etapa: o desdobramento dos Objetivos Estratégicos em indicadores, metas e projetos. Essa etapa será finalizada no primeiro trimestre de 2017.

Acesse o novo Mapa Estratégico do Cade.