Você está aqui: Página Inicial > Cade e ANAC realizam seminário sobre regulação e concorrência no setor de aviação civil

Notícias

Cade e ANAC realizam seminário sobre regulação e concorrência no setor de aviação civil

Seminário

Evento será realizado no dia 12 de dezembro, no plenário do Cade, em Brasília
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 28/11/2018 17h41 última modificação: 10/12/2018 14h25

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizarão seminário, no dia 12 de dezembro, para discutir regulação e concorrência no setor de aviação civil. O evento ocorrerá no plenário do Cade, em Brasília.

O objetivo do seminário é discutir uma interface entre regulação e defesa da concorrência no setor, avaliando os impactos da política regulatória na competitividade do mercado. 

Serão abordados temas como joint business agreements, concorrência por slots, restrições à entrada de concorrentes estrangeiros na operação de voos domésticos, competição por parte de aeroportos (hub aéreo) e dificuldades na implementação de voos low cost no Brasil.

O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. Para participar, é necessário fazer inscrição até o dia 5 de dezembro. Os participantes poderão enviar perguntas – antecipadamente e ao longo da exposição dos debatedores – para o e-mail informando a quem se destina a pergunta e qual é o painel.

O seminário será transmitido ao vivo no canal do Cade no YouTube.

Confira a programação do evento.

Serviço

Seminário Cade/ANAC
Data: 12 de dezembro de 2018
Horário: 13h30 às 17h45
Local: Plenário do Cade (SEPN 515, Conjunto D, Lote 4, Edifício Carlos Taurisano, Brasília/DF)