Você está aqui: Página Inicial > Cade inaugura painel de julgamento

Notícias

Cade inaugura painel de julgamento

Plenário

Videowall informará em tempo real andamento das sessões de julgamento do Tribunal do órgão
por publicado: 28/07/2016 18h16 última modificação: 28/07/2016 18h16

Para dar ainda mais transparência às suas decisões, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade iniciou, durante a sessão desta quarta-feira (27/07), o uso de um videowall. O equipamento eletrônico de projeções de imagens está instalado no Plenário do Cade e dará publicidade às decisões do Tribunal do órgão de forma instantânea.

Por meio do videowall, será possível saber os processos que estão sendo discutidos na sessão, de que tipo são –se Ato de Concentração ou Processo Administrativo, por exemplo –, visualizar os resumos dos casos e qual o conselheiro relator e o resultado da votação. Também será informado o resultado da votação – se por  maioria ou por unanimidade ou se algum conselheiro pediu vistas ou está impedido no processo em questão.

As informações disponibilizadas no painel de julgamento serão de fundamental importância para comunicar de forma mais rápida requerentes, advogados, jornalistas e sociedade em geral sobre as decisões do Tribunal do Cade.

A utilização do videowall se soma a várias outras iniciativas já adotadas pelo Cade no sentido de dar acesso à população ao trabalho desenvolvido pelo órgão. Entre elas, destacam-se as próprias sessões de julgamento, que são abertas ao público e tem o áudio transmitido ao vivo; a disponibilização no Sistema Eletrônico de Informação – SEI das informações públicas dos processos que tramitam no Conselho; além de demais informações sobre a autarquia disponíveis no site do órgão. 

Além disso, o videowall também poderá ser acessado no site do Cade nos dias de sessão do Tribunal da autarquia.