Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprovado planejamento estratégico do Cade até 2020

Notícias

Aprovado planejamento estratégico do Cade até 2020

Institucional

Documento apresenta avanços a serem alcançados para aprimorar a política de defesa da concorrência no Brasil
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 13/06/2018 11h04 última modificação: 15/06/2018 17h59

Durante a sessão de julgamento desta quarta-feira (13/06), o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, apresentou ao colegiado o planejamento estratégico da autarquia com objetivos a serem alcançados até 2020. 

O planejamento estratégico é resultado de uma série de reuniões realizadas desde o início de 2017 e apresenta os avanços que o Cade pretende realizar nos próximos anos para aprimorar a política de defesa da concorrência no Brasil. Também elenca objetivos já alcançados pela autarquia e a necessidade de mantê-los durante o novo período. Os encontros contaram com a participação de autoridades e técnicos de diversas áreas do órgão.

“Foi um trabalho bastante democrático e inclusivo, que envolveu todos os servidores e autoridades deste Conselho na discussão dos nossos objetivos e das nossas metas”, afirmou o presidente. Barreto destacou que foram definidos 11 objetivos estratégicos no total.

Um exemplo de projeto a ser implementado no período do plano é o site especializado em indicadores de concorrência, a ser utilizado como instrumento para acompanhamento de mercados. No que se refere aos avanços já alcançados pelo órgão, o documento aponta, entre outros, o andamento da Política de Acordos do Cade, constituída pelos institutos Acordo de Leniência e Termo de Cessação de Conduta, que gerou aumento da capacidade investigativa da autarquia e dos compromissos de cessão da prática infratora pelo agente econômico.

Produzido com base na metodologia Balanced Scorecard, o plano reúne objetivos estratégicos para o Cade alinhados a indicadores, metas e projetos específicos para cada um deles.

Acesse o Planejamento Estratégico do Cade 2017-2020.