Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade alcança marca histórica de acordos de cooperação com Ministérios Públicos

Notícias

Cade alcança marca histórica de acordos de cooperação com Ministérios Públicos

Institucional

Autarquia fechou parcerias com 26 estados e o Distrito Federal
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 05/12/2019 19h08 última modificação: 05/12/2019 19h08

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou nesta semana Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado do Amazonas. Com isso, a autarquia atingiu a meta de firmar parcerias com todos os MP’s estaduais. As cooperações têm como objetivo ampliar a comunicação para garantir maior eficiência e agilidade nas ações de prevenção e repressão às práticas de cartel e outras infrações à ordem econômica.

Para o presidente do Cade, Alexandre Barreto, essas parcerias têm se revelado fundamentais para ampliar a atuação da autarquia e aprimorar as investigações de condutas que prejudicam o ambiente concorrencial.

“A cooperação entre os órgãos é de extrema importância para permitir que haja um compartilhamento de conhecimento e expertises, proporcionando uma ação mais efetiva e coordenada. É por isso que, além das parcerias fechadas, o Cade tem realizado também cursos sobre defesa da concorrência para órgãos parceiros com o objetivo de compartilhar técnicas de investigação e otimizar a apuração de condutas anticompetitivas”, afirmou.

Os 27 acordos celebrados entre o Cade e os Ministérios Públicos estaduais podem ser acessados neste link.