Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade assina memorando de entendimento com órgão antitruste do Equador

Notícias

Cade assina memorando de entendimento com órgão antitruste do Equador

Institucional

Solenidade foi realizada nesta terça-feira (19) na sede do Cade, em Brasília
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 20/11/2013 17h02 última modificação: 04/05/2016 17h48

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade e a Superintendencia de Control del Poder de Mercado – SCPM, autoridade antitruste do Equador, celebraram nesta terça-feira (19) memorando de entendimento para promover o intercâmbio de informações e experiências em matérias de defesa da concorrência.

O convênio foi assinado pelo presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho, e pelo seu homólogo do Equador, o superintendente Pedro Páez, em solenidade realizada na sede do Cade, em Brasília. O embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla Borjav, esteve presente no encontro.

De acordo com o superintendente da SCPM, a cooperação firmada com o Cade contribuirá para o desenvolvimento da política antitruste de seu país. “Para nós, esse acordo é a garantia de andarmos por um bom caminho”. O órgão foi criado em 2011 pela Ley Orgánica de Regulación y Control del Poder de Mercado.

Para o presidente do Cade, convênios como esse são importantes porque permitem uma relação direta entre as autoridades de defesa da concorrência por meio do que ele chamou de “diálogo regional”.

“Desse modo, conseguimos lidar com questões semelhantes entre os países, que sejam do interesse de ambos, de forma mais próxima”, disse.