Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade celebra acordos em investigações de cartel no mercado de combustíveis em MG

Notícias

Cade celebra acordos em investigações de cartel no mercado de combustíveis em MG

CARTEL

Casos abrangem a região metropolitana de Belo Horizonte
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 06/09/2017 15h15 última modificação: 20/09/2017 13h45

Na sessão desta quarta-feira (06/09), o Tribunal do Cade homologou 4 Termos de Compromisso de Cessação – TCCs relacionados ao Processo Administrativo 08700.010769/2014-64, que apura suposto cartel nos mercados de distribuição e revenda de combustíveis na região metropolitana de Belo Horizonte.

Somadas, as contribuições pecuniárias a serem pagas pelos signatários dos acordos somam R$ 10.070.682,23 milhões.

Firmaram o acordo com o Cade as seguintes pessoas jurídicas: Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais – Minaspetro, Posto Ponte Nova Ltda., Posto Parada Obrigatória Ltda., Posto de Combustível Lubrimil Ltda., Organizações Novo Belvedere Ltda., Posto Mangabeiras Ltda., Posto Ouro Fino Ltda. e Posto Grajaú Ltda., além de três pessoas físicas.

Com a assinatura dos TCCs, os beneficiários reconhecem a participação na conduta investigada e se comprometem a cessar as irregularidades, além de adotar medidas para assegurar que as condutas não voltem a ocorrer. O processo administrativo fica suspenso em relação aos signatários do acordo até o cumprimento integral das obrigações pelas partes.

O montante de R$ 10 milhões será recolhido ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos – FDD. Além disso, os signatários do acordo se comprometeram a apresentar ao Cade qualquer documento, informação ou outro tipo de material que possa ter relação com o caso, além de cooperar plena e permanentemente com as investigações.