Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade é eleito melhor agência antitruste das Américas

Notícias

Cade é eleito melhor agência antitruste das Américas

Prêmio

Órgão venceu premiação da GCR pela terceira vez. Evento nos EUA também consagrou o Guia de TCC da autarquia, ganhador de prêmio da Concurrences
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 29/03/2017 14h05 última modificação: 05/04/2017 17h12
 Prêmio-GCR-2017.png
Superintendente-geral do Cade, Eduardo Frade, e técnicos da superintendência-geral recebem prêmio nos EUA

Depois de ser citado como uma das autoridades de concorrência mais eficientes do mundo durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade foi agraciado nesta terça-feira (28/03), em Washington, Estados Unidos, com duas importantes premiações internacionais.

O órgão antitruste brasileiro foi considerado a melhor agência das Américas em 2016 pela revista britânica especializada em defesa da concorrência Global Competition Review – GCR.

Já o Guia de Termo de Compromisso de Cessação – TCC do Cade recebeu o prêmio de primeiro colocado (Best Soft Law) na categoria práticas concertadas do Antitrust Writing Awards 2016, outra tradicional premiação de defesa da concorrência – promovida pela revista francesa Concurrences.

O resultado das duas premiações foi divulgado durante o ABA Antitrust Spring Meetting em Washington.

O Cade foi representado no evento pelo presidente interino, Gilvandro Araújo, e pelo superintendente-geral, Eduardo Frade. Diversos advogados brasileiros e o representante do Ministério Público Federal junto ao Cade, Márcio Barra, também estiveram presentes e comemoraram a conquista da autoridade brasileira.

Para Araújo, o resultado coroa o trabalho desenvolvido pelo Cade. “Essa vitória é dos técnicos do Cade e daqueles que compõe a comunidade antitruste”, destacou o presidente interino.

Esta é a terceira vez que o Cade é reconhecido pela GCR como a melhor agência antitruste das Américas. O órgão recebeu o prêmio em primeiro lugar também referentes a 2010 e 2014.