Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade é eleito novamente melhor agência antitruste das Américas

Notícias

Cade é eleito novamente melhor agência antitruste das Américas

Prêmios

A autarquia recebeu o título pela quarta vez. Evento nos EUA também consagrou o manual de Diligências de Busca e Apreensão Cíveis do órgão, vencedor de prêmio da Concurrences
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 11/04/2018 12h31 última modificação: 12/04/2018 12h33

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recebeu nesta terça-feira (10/04) duas importantes premiações internacionais. A autarquia foi considerada a melhor agência antitruste das Américas em 2017 pela revista britânica Global Competition Review (GCR), especializada em política de concorrência e regulação, em evento que é conhecido como o "Oscar da Concorrência".

Já o manual de Diligências de Busca e Apreensão Cíveis foi agraciado com o prêmio de Best Soft Law,  na categoria práticas concertadas, do Antitrust Writing Awards 2018, outra tradicional premiação de defesa da concorrência – promovida pela revista francesa Concurrences. No ano passado, o Guia de Termo de Compromisso de Cessação (TCC) da autarquia foi o vencedor da categoria.

O resultado das duas premiações foi divulgado durante o ABA Antitrust Spring Meeting, em Washington, nos Estados Unidos.

"Os prêmios recebidos são o reconhecimento pela comunidade antitruste do excelente trabalho que o Cade vem desenvolvendo. Quero parabenizar todos os colaboradores da autarquia por mais essa conquista”, afirmou o presidente do Cade, Alexandre Barreto.

Esta é a quarta vez que o Cade recebe o título de melhor agência das Américas pela GCR. O órgão também sagrou-se vencedor nesta categoria pelo trabalho realizado nos anos de 2010, 2014 e 2016.

registrado em: ,