Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade e Enap vão oferecer cursos sobre defesa da concorrência

Notícias

Cade e Enap vão oferecer cursos sobre defesa da concorrência

Institucional

Capacitações têm como objetivo o aperfeiçoamento dos servidores públicos
por Assessoria de Comunicação publicado: 20/02/2018 16h35 última modificação: 20/02/2018 16h39

O Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência – Cade e a Escola Nacional de Administração Pública – Enap firmaram um acordo que permitirá às duas instituições oferecerem, em parceria, cursos à distância sobre o tema da Defesa da Concorrência.

Pelo protocolo de intenções assinado na última sexta-feira (16/02), o Cade ficará responsável por elaborar o conteúdo dos cursos e a Enap pelos serviços de hospedagem virtual e gestão acadêmica (emissão de certificados, histórico escolar e outros), por meio da Escola Virtual de Governo – EVG.

As capacitações a serem oferecidas têm como objetivo o aperfeiçoamento dos servidores públicos e a disseminação da cultura da concorrência. O plano de trabalho definido prevê a oferta anual de ao menos dois cursos, pelo período de três anos. O primeiro deles será sobre prevenção e detecção de cartéis em licitações para pregoeiros e comissões de licitações.

Escola Virtual de Governo
Iniciativa liderada pela Enap, a Escola Virtual de Governo – EVG oferece um portal com o catálogo unificado de cursos virtuais das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. Na EVG, o servidor ou cidadão tem acesso a um cadastro e login únicos para a realização de suas capacitações.

O portal oferece também uma série de serviços às instituições participantes, como a hospedagem de cursos à distância, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.

Conheça a Escola Virtual de Governo

registrado em: , ,