Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade é finalista em premiação internacional

Notícias

Cade é finalista em premiação internacional

Premiação

Autarquia concorre em duas categorias. Votação está aberta até 8 de fevereiro
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 02/02/2017 14h56 última modificação: 02/02/2017 16h06

Mais uma vez, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade é reconhecido por organizações e entidades internacionais pelo trabalho que desenvolve na área de defesa da concorrência. Em 2017, o órgão é, novamente, um dos finalistas da Antitrust Writing Awards, premiação promovida pela revista francesa especializada em antitruste Concurrences e pela George Washington University Law School Competition Law Center.

 O Cade é um dos indicados em duas vertentes da categoria Soft Law – uma seleção das mais inovadoras ferramentas de enforcement publicadas pelas autoridades antitruste, como guias e estudos de mercado, entre outros.

 O Guia de Termo de Compromisso de Cessação para Casos de Cartel é um dos concorrentes na Best Soft Law – Concerted Practices. Também foram selecionados trabalhos desenvolvidos pelas autoridades antitruste do México, Israel, Hong Kong, Japão, Chile e Grécia.

 O Cade ainda concorre na Best Soft Law – Mergers. O Guia para Análise da Consumação Prévia de Atos de Concentração Econômica foi indicado ao lado de documento da autoridade antitruste da Alemanha sobre remédios a serem adotados em fusões e aquisições.

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica já havia participado da premiação no ano passado, quando concorreu na categoria Best Soft Law com guias elaborados por autoridades do Canadá, Hong Kong, África do Sul, México e Reino Unido. 

A votação no Antitrust Writing Awards 2017 é aberta a quem quiser participar e pode ser realizada no site da revista até o dia 8 de fevereiro.

O resultado será divulgado em 28 de março.