Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade é homenageado em evento da Abin

Notícias

Cade é homenageado em evento da Abin

Institucional

Agência reconheceu o engajamento do Conselho na implementação do Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 08/12/2017 15h00 última modificação: 11/12/2017 17h28

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade foi homenageado, nesta quinta-feira (07/12), por suas contribuições ao Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível – PNPC, coordenado pela Agência Brasileira de Inteligência - Abin.  A menção ocorreu durante a cerimônia de celebração dos 20 anos da iniciativa.

Para a Abin, entre os mais de 90 órgão participantes, o Cade simboliza o sucesso do programa por seu engajamento na implementação das recomendações.

De acordo com Vinicius Eloy, coordenador-geral de Tecnologia da Informação do Cade, a adoção do PNPC foi estratégica para o aprimoramento dos controles relacionados ao conhecimento sensível no órgão.

Ele acrescenta que, como resultado da parceria entre o Cade e a Abin, está em implantação o projeto Cadeado, cujo objetivo é a melhoria da segurança institucional, trazendo para a agenda organizacional o tema da proteção e da salvaguarda dos conhecimentos sensíveis.

Participaram da solenidade, na sede da Agência de Inteligência, o diretor-geral da Abin, Janér Tesch Hosken Alvarenga, e a diretora de Administração e Planejamento do Cade, Mariana Boabaid Dalcanale Rosa, representando o presidente da instituição.

PNPC

O Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível - PNPC foi criado em 1997, e visa a estabelecer, junto a instituições públicas e privadas, a cultura de proteção dos conhecimentos sensíveis nacionais. Ele é desenvolvido por meio de parcerias entre a Abin e as instituições nacionais detentoras dos conhecimentos.