Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade está entre as dez melhores agências antitruste do mundo

Notícias

Cade está entre as dez melhores agências antitruste do mundo

Ranking

Autarquia manteve quatro estrelas no ranking realizado anualmente pela revista britânica Global Competition Review
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 18/09/2019 17h57 última modificação: 18/09/2019 17h57

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, quatro estrelas no ranking realizado anualmente pela revista britânica Global Competition Review (GCR), especializada em política de concorrência e regulação. Com o resultado, divulgado nesta quarta-feira (18/09), a autarquia permanece entre as dez agências antitruste mais eficientes do mundo.

De acordo com a publicação, o Cade continua a ser uma das principais autoridades da concorrência na América Latina.

“O reconhecimento internacional do trabalho de excelência realizado pelo Cade traz grande satisfação. Continuaremos atuando com foco no objetivo de contribuir para a consolidação da livre concorrência no Brasil e no mundo”, afirmou o presidente do Cade, Alexandre Barreto.

A revista britânica GCR é a mais reconhecida publicação na área de concorrência e acompanha o trabalho de agências antitruste em todo o mundo. O ranking mundial promovido pela publicação é baseado na atuação das autoridades de defesa da concorrência no ano anterior. A classificação se dá por meio de estrelas, que vão de um a cinco, e leva em consideração o desempenho geral das agências antitruste.

Nesta edição, 37 agências de várias jurisdições foram avaliadas a partir de critérios qualitativos e quantitativos. A avaliação é referente ao desempenho em 2018 na tarefa de proteger a economia de práticas anticompetitivas.