Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade investiga formação de cartel em postos de combustíveis de Joinville (SC)

Notícias

Cade investiga formação de cartel em postos de combustíveis de Joinville (SC)

Cartel

Representados serão notificados para apresentar defesa
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 02/10/2015 16h00 última modificação: 24/02/2016 12h14


A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade instaurou, nesta sexta-feira (02/10), processo administrativo para apurar suposta prática de cartel no mercado de distribuição e revenda de combustíveis em Joinville, em Santa Catarina. (PA 08700.009879/2015-64)

A autarquia irá apurar a conduta de 44 postos de combustíveis; do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Santa Catarina; três distribuidoras de combustíveis; da Ipiranga Produtos de Petróleo S/A; da Rejaile Distribuidora de Petróleo Ltda.; da Alesat Combustíveis S/A e 31 pessoas físicas envolvidas. Eles teriam organizado o conluio para limitar a concorrência entres os postos de combustíveis no município em 2013.

A investigação do Cade teve início a partir de interceptações telefônicas e outros indícios obtidos em investigação criminal, compartilhados com o órgão antitruste por meio de decisão judicial.

Com a instauração do processo administrativo, os representados serão notificados para apresentar defesa. Ao final da instrução, a Superintendência-Geral opiniará pela condenação ou arquivamento do caso, encaminhando-o para julgamento final pelo Tribunal do Cade.