Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade lança anuário sobre atuação da autarquia em 2017

Notícias

Cade lança anuário sobre atuação da autarquia em 2017

Publicação

Publicação foi elaborada com base nos dados compilados pelo Relatório de Gestão
por Assessoria de Comunicação publicado: 25/07/2018 16h07 última modificação: 25/07/2018 16h07

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acaba de lançar a primeira edição do Anuário do Cade. A publicação tem como objetivo divulgar as medidas adotadas pela autarquia para promoção da cultura da concorrência, bem como os principais resultados alcançados pelo órgão em 2017.

O trabalho reúne diversos dados quantitativos, como tempo médio de análise dos atos de concentração, arrecadação efetiva, estoques de processos, entre outros. Além de levantar estatísticas de produtividade, o anuário também explica a estrutura da autarquia e as competências atribuídas a cada setor.

“Os resultados obtidos nos posicionam entre as melhores agências antitruste do mundo e uma das mais eficientes agências governamentais brasileiras, e são, para nós, motivo de enorme satisfação. Nessa perspectiva, concluímos que o Cade cumpriu sua missão institucional no ano de 2017, atingindo os objetivos e metas traçados”, avalia Alexandre Barreto, presidente do Cade.

Entre os destaques, a publicação aponta que, em 2017, foram assinados 21 acordos de leniência e três aditivos, com 12 pedidos de leniência plus possíveis, números recordes na história do Cade.

Relatório de gestão

A publicação foi elaborada com base nos dados compilados pelo Relatório de Gestão da autarquia, enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU). O relatório é composto por documentos e informações organizados para permitir a visão sistêmica do desempenho do Cade durante um exercício financeiro. A avaliação de 2017 foi publicada ao final de abril deste ano.

Acesse o Anuário do Cade 2017.