Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade lança estudo sobre decisões do órgão no mercado de saúde suplementar

Notícias

Cade lança estudo sobre decisões do órgão no mercado de saúde suplementar

Estudo DEE

Publicação apresenta análise sobre condutas anticoncorrenciais no setor
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 11/06/2015 09h00 última modificação: 18/04/2016 15h08

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade lançou, nesta quarta-feira (10/06), o estudo “Cadernos do Cade – Mercado de Saúde Suplementar: Condutas”. A publicação apresenta à sociedade os posicionamentos já firmados pelo órgão antitruste no setor, com o objetivo de aumentar a transparência das decisões do Conselho.

O Caderno apresenta análise sobre como o Cade tem tratado determinadas ações dos agentes atuantes no mercado de saúde suplementar que podem constituir condutas ilícitas sob o ponto de vista concorrencial, resultando em prejuízos à concorrência e aos consumidores. Entre os temas discutidos no estudo estão tabelamento de preços, cooperativas de especialidades médicas e unimilitância.

A escolha do assunto “Saúde Suplementar” justifica-se por tratar-se de um mercado que afeta diretamente a condição de vida dos cidadãos.

Este é o segundo número de uma série de estudos a ser editado periodicamente pelo Departamento de Estudos Econômicos – DEE da autarquia. Os Cadernos do Cade abordam aspectos relevantes sobre as decisões do órgão antitruste nos mais variados setores da economia, compondo um material de consulta para advogados, economistas, gestores públicos, estudantes e demais interessados.  

Clique aqui para acessar o estudo “Cadernos do Cade – Mercado de Saúde Suplementar: Condutas”.