Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade lança versão preliminar de Guia para submissão de dados ao DEE

Notícias

Cade lança versão preliminar de Guia para submissão de dados ao DEE

Institucional

Documento está aberto para contribuições da sociedade até o dia 05 de fevereiro de 2019
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 05/12/2018 16h12 última modificação: 05/12/2018 16h12

Na sessão de julgamento, desta quarta-feira (05/12), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) lançou a versão preliminar do Guia para submissão de dados ao Departamento de Estudos Econômicos (DEE) do Cade. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail até o dia 05 de fevereiro de 2019.

O guia orienta os participantes de mercado sobre a forma como os dados solicitados pela autoridade antitruste brasileira devem ser submetidos, de modo a aprimorar e tornar mais célere o processo de análises pelo departamento e pelo Cade. No documento, são apresentadas as melhores práticas associadas à submissão de dados à autoridade, orientações específicas para o preenchimento dos dados solicitados, bem como a definição de variáveis comumente solicitadas pelo DEE.

A solicitação de dados tem como objetivo obter informações detalhadas sobre o mercado em questão que possibilitem a elaboração de estudos econômicos para subsidiar a análise de atos de concentração, casos de cartel, investigações de condutas anticompetitivas ou outros estudos.

O DEE atua assessorando a Superintendência-Geral (SG) e o Tribunal Administrativo de Defesa Econômica na instrução e análise de Atos de Concentração (AC) e Processos Administrativos (PA) relativos a condutas anticompetitivas, bem como na elaboração de estudos para a atualização técnica e científica do Cade.

O guia não é vinculativo e não tem caráter de norma. Suas diretrizes podem ser alteradas pela autarquia a depender das especificidades do caso em análise. O documento preliminar ficará disponível no site do Cade para contribuições da sociedade.

Acesse a versão preliminar do Guia de submissão de dados ao Departamento de Estudos Econômicos do Cade.

registrado em: , ,