Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade promove curso para jornalistas

Notícias

Cade promove curso para jornalistas

Evento

Palestras abordarão a defesa da concorrência e a Lei nº 12.529
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 12/11/2012 00h00 última modificação: 02/05/2016 19h25


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade oferece nos dias 23 de novembro (sexta-feira) e 07 de dezembro (sexta-feira) um curso sobre defesa da concorrência para jornalistas. As palestras serão realizadas na sede da autarquia, em Brasília, e abordarão o funcionamento do Cade, com enfoque nas mudanças trazidas pela Lei nº 12.529, que entrou em vigor no dia 29 de maio.

O objetivo é capacitar os jornalistas que fazem a cobertura da autarquia e demais interessados no tema da defesa da concorrência, além de detalhar as mudanças institucionais e legais introduzidas pela nova legislação. As palestras serão proferidas por dirigentes do Cade.

O curso “O Cade e a Nova Lei de Defesa da Concorrência”, que será aberto pelo presidente da autarquia, Vinícius Marques de Carvalho, será dividido em quatro módulos. No primeiro dia serão abordados os temas “O Cade e a importância da defesa da concorrência” e “O Cade e o Poder Judiciário”; a segunda parte contará com os painéis “Análise de atos de concentração econômica na Lei nº 12.529” e “Repressão a condutas anticompetitivas”.

As inscrições estão abertas e deverão ser feitas, até o próximo dia 14 (quarta-feira) pelo e-mail comunicacao@cade.gov.br, informando nome completo, veículo e uma breve justificativa sobre a importância do curso para a experiência profissional do jornalista.

As vagas são limitadas. Os inscritos receberão a confirmação da participação no curso por e-mail. Os participantes que comparecerem a 75% das atividades receberão um certificado.

Confira abaixo a programação e os palestrantes do curso.

Programação

23/11
9h – Abertura
Vinicius Marque de Carvalho, presidente do Cade
9h15 – O Cade a importância da defesa da concorrência
Clóvis Manzoni dos Santos Lores, coordenador geral processual do Cade
10h15 – Intervalo
10h30 – O Cade e o Poder Judiciário
Victor Rufino, procurador-chefe adjunto do Cade
11h30 – Encerramento

07/12
9h – Análise de atos de concentração econômica na Lei nº 12.529
Eduardo Frade, superintendente- adjunto do Cade
10h15 – Intervalo
10h30 – Repressão a condutas anticompetitivas
Diogo Thomson, superintendente-adjunto do Cade
11h30 – Encerramento e entrega de certificados

Palestrantes

Clóvis Manzoni dos Santos Lores, coordenador geral processual. É MBA em Estratégia Empresarial e pós-graduado em Direito da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas.
Palestra: O Cade e a importância da defesa da concorrência.

Vitor Santos Rufino, procurador-chefe adjunto do Cade. Procurador Federal, membro do Grupo Técnico Especializado em Negociações do Cade, pós-graduado em Direito da Concorrência pela FGV/SP. É também professor de Direito Econômico no Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB.
Palestra: O Cade e o Poder Judiciário.

Eduardo Frade Rodrigues, superintendente-adjunto do Cade. É gestor governamental, pós-graduado em Defesa da Concorrência pela FGV, bacharel em Relações Internacionais pela UnB e em Direito pelo UniCEUB.
Palestra: Análise de atos de concentração econômica na Lei nº 12.529.

Diogo Thomson de Andrade, superintendente-adjunto geral do Cade. Procurador Federal desde 2004, mestre em Filosofia do Direito pela PUC-SP e especialista em Direito da Concorrência pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
Palestra: Repressão a condutas anticompetitivas.