Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade publica nova edição da Revista de Defesa da Concorrência

Notícias

Cade publica nova edição da Revista de Defesa da Concorrência

Revista

por Assessoria de Comunicação Social publicado: 30/11/2015 17h00 última modificação: 18/02/2016 11h05

A segunda edição de 2015 da Revista de Defesa da Concorrência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica Cade foi publicada nesta segunda-feira (30/11). A publicação traz importantes contribuições sobre temas como lei anti-corrupção, arbitragem, leniência e regulação. No total, nove artigos científicos inéditos promovem e enriquecem as discussões sobre defesa da concorrência no país.

O próximo número da revista, previsto para ser publicado em maio de 2016, já está com o prazo aberto para a submissão de artigos científicos. A data limite é 28 de fevereiro de 2016. Interessados devem enviar seus trabalhos por meio do site da publicação.

Os artigos precisam estar em Português, Inglês, Francês ou Espanhol. Os trabalhos serão avaliados previamente pela equipe editorial da revista, que verificará a compatibilidade do conteúdo com a proposta da publicação, além da adequação quanto às normas técnicas para formatação. Aqueles que não estiverem de acordo com o regulamento serão devolvidos aos autores, com possibilidade de reapresentação no futuro.

Os textos aprovados na primeira etapa serão apreciados por profissionais especializados em defesa da concorrência e que não fazem parte do corpo técnico do Cade. Eles opinarão pela aceitação, com ou sem ressalvas, ou rejeição do artigo. Tanto o processo de submissão quanto o de avaliação dos trabalhos são feitos eletronicamente e sem a identificação dos autores – blind review.

A Revista de Defesa da Concorrência é editada semestralmente pelo Cade. O objetivo é contribuir para o fomento da produção acadêmica sobre defesa da concorrência e difundir o conhecimento sobre o tema.