Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade publica planos para orientar ações e contratações de tecnologia da informação e comunicação

Notícias

Cade publica planos para orientar ações e contratações de tecnologia da informação e comunicação

Institucional

Documentos norteiam projetos conduzidos pela coordenação de TI do órgão
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 04/07/2017 17h52 última modificação: 04/07/2017 17h52

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade publicou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC para o quadriênio 2017-2020 e o Plano de Contrações de Tecnologia da Informação e Comunicações – PCTIC para o exercício de 2018. Os documentos foram aprovados pelo Comitê de Governança Digital do Cade e servirão de base para os projetos da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação do órgão.

O PDTIC é o principal instrumento de planejamento, gestão e governança das ações relacionadas à tecnologia da informação e comunicação da autarquia. Por meio do plano, que está alinhado ao Mapa Estratégico do Cade e às estratégias de governo, é possível justificar os recursos aplicados na área, de modo a minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar esforços naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão.

Já o PCTIC é o documento que identifica os lotes que gerarão gastos no exercício fiscal ao qual se refere, contendo as informações necessárias à orçamentação e vinculação com as ações previstas no Plano Diretor. Trata-se de instrumento instituído pela Portaria nº 40, de 14 de setembro de 2016, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, cujo objetivo é aperfeiçoar o planejamento das contratações e a qualidade da programação e execução orçamentária.

Acesse o PDTIC e o PCTIC do Cade.