Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade realiza audiência pública para discutir impactos concorrenciais da verticalização do setor financeiro

Notícias

Cade realiza audiência pública para discutir impactos concorrenciais da verticalização do setor financeiro

Audiência Pública

Debate ocorrerá no dia 13 de novembro, em Brasília
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 19/06/2018 15h35 última modificação: 17/08/2018 11h38

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizará no dia 13 de novembro audiência pública com o tema “Estrutura do setor financeiro nacional: impacto da verticalização sobre a concorrência”. O evento ocorrerá no Plenário do órgão, em Brasília.

O objetivo da audiência pública é reunir especialistas, membros do governo, empresas, entidades representativas e sociedade civil para debater a concorrência no sistema financeiro do Brasil, com foco na estrutura desse mercado.

A discussão será em torno do aumento nos níveis de concentração e de verticalização que o setor financeiro tem vivenciado nos últimos anos, em razão da crescente participação dos maiores players do mercado em diversos segmentos que não eram explorados antes.

O debate também tratará da concorrência nesse setor em um cenário no qual experimenta-se o surgimento, em nível mundial, de novos competidores que usam tecnologias inovadoras para oferecer serviços financeiros (fintechs). Desse modo, durante o encontro serão abordados os desafios desses agentes para que se estabeleçam como concorrentes efetivos em relação aos tradicionais que atuam no mercado.

A programação e os convidados da audiência pública serão divulgados oportunamente.

Audiência Pública

“Estrutura do setor financeiro nacional: impacto da verticalização sobre a concorrência”
Dia 13 de novembro
Plenário do Cade, Brasília/DF
Inscrições encerradas