Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade recebe artigos para a segunda edição da Revista de Defesa da Concorrência

Notícias

Cade recebe artigos para a segunda edição da Revista de Defesa da Concorrência

Revista

Submissão de trabalhos até 31 de julho
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 26/06/2013 16h00 última modificação: 03/05/2016 11h52

Até o dia 31 de julho, a Revista de Defesa da Concorrência receberá artigos para a sua segunda edição, a ser lançada em novembro. Os trabalhos podem ser escritos em português, inglês, francês e espanhol, e devem ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico, por meio do site www.cade.gov.br/revista. A publicação é editada semestralmente e disponibilizada em versão eletrônica pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, com o objetivo de fomentar da produção acadêmica sobre defesa da concorrência e difundir conhecimento sobre o tema.

Os textos serão avaliados previamente pela equipe editorial da revista, que verificará a compatibilidade do conteúdo com a proposta da publicação. Também será analisada a adequação quanto às normas técnicas para formatação do trabalho.  O não atendimento aos requisitos impossibilitará a avaliação do trabalho. Os artigos rejeitados por essa razão poderão ser reapresentados somente na próxima edição.
Todos os trabalhos formalmente aceitos serão avaliados por pareceristas especializados e externos ao Cade, esses profissionais opinarão pela aceitação, com ou sem ressalvas, ou rejeição do artigo. Tanto o processo de submissão quanto o de avaliação dos textos são feitos eletronicamente e sem a identificação dos autores (blind review). Artigos rejeitados poderão ser reapresentados em edições futuras.

Os critérios a serem observados pelos pareceristas são: contribuição para o conhecimento científico, consistência dos resultados apresentados e caráter inovador do trabalho. O artigo deve ser inédito e não pode estar sendo avaliado para publicação por outra revista.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail revista@cade.gov.br.