Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade recebe diretoria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará

Notícias

Cade recebe diretoria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará

Institucional

Durante visita técnica, empresários conheceram principais atribuições e procedimentos do órgão antitruste
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 16/07/2019 16h44 última modificação: 16/07/2019 17h28

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recebeu, nesta terça-feira (16/07), associados e integrantes da diretoria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF/CE) para visita técnica na autarquia. Objetivo da comitiva foi aprofundar o conhecimento sobre o modelo de gestão adotado pelo órgão de defesa da concorrência.

Os empresários foram recepcionados pelo superintendente-geral, Alexandre Cordeiro, que apresentou, durante reunião com o grupo, as principais atribuições do Cade. Cordeiro também comentou alguns casos relevantes que contaram com a análise e decisão do órgão antitruste.

Durante a visita, os membros do IBEF/CE conheceram ainda o plenário do Cade, conduzidos pelo coordenador-geral Processual, Paulo Eduardo de Oliveira. Ele, que também atua como secretário do plenário durante as sessões de julgamento e de distribuição do órgão, explicou como funcionam trâmites de processos e principais procedimentos no âmbito da autarquia.

Entre os participantes da visita técnica estão o presidente do IBEF/CE, Luiz Antonio Trotta Miranda, e o 1º vice-presidente do IBEF/CE, Delano Macedo de Vasconcellos. Também estiveram presentes os quatro vice-presidentes do IBEF/CE: Raul dos Santos Neto, Ênio Viana de Area Leão, Antônio Roque de Albuquerque e Wilton de Medeiros Daher. A reunião contou ainda com mais seis integrantes do Instituto.