Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade recebe título de agência antitruste das Américas em 2014

Notícias

Cade recebe título de agência antitruste das Américas em 2014

Institucional

Premiação anual realizada por revista britânica ocorreu nesta terça nos Estados Unidos
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 15/04/2015 11h37 última modificação: 19/04/2016 10h58

                                                                                                                                            Global Competition Review

Presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho, e o Superintendente-Geral, Eduardo Frade, recebem o prêmio em Washington

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade recebeu o título de agência antitruste das Américas em 2014 durante premiação anual realizada pela revista britânica Global Competition Review – GCR, especializada em política de concorrência e regulação. A cerimônia de entrega do GCR Awards 2015 foi realizada nessa terça-feira (14/04), em Washington, nos Estados Unidos.

O Cade venceu as agências norte-americanas New York State Office of the Attorney General Antitrust Bureau, US Department of Justice's Antitrust Division – DoJ e Federal Trade Commission – FTC.

“É um reconhecimento da dedicação e empenho de todos os servidores do Cade e do papel que a defesa da concorrência tem alcançado no Brasil”, avaliou o presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho.

A revista inglesa destacou que o desenvolvimento do trabalho do Cade também produziu um aumento no número de acordos de leniência no Brasil e forçou as empresas a aprimorarem seus programas de compliance.

Essa é a segunda vez que o Cade recebe o título da GCR. Em 2011, o órgão antitruste venceu a categoria Melhor Agência das Américas por sua atuação no ano de 2010.