Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade tem nova sede

Notícias

Cade tem nova sede

Institucional

Extrato do contrato de aluguel foi publicado no DOU
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 14/02/2012 16h35 última modificação: 24/03/2016 12h05

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (14) o extrato do contrato de aluguel da nova sede do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade. O imóvel, denominado Edifício Carlos Taurisano, foi aprovado pelo plenário do Conselho. 

Trata-se de um prédio recém-construído, localizado na Quadra 515 Norte, de fácil acesso pelas vias públicas (tanto pela W3, quanto pela W2), com amplo estacionamento e atendido por linhas regulares de ônibus. A área útil (12.517,14 m²) supre as demandas do Cade, identificadas no documento intitulado “Diagnóstico de Demandas e Necessidades para a Nova Sede”. 

Das 13 propostas apresentadas pelas imobiliárias, apenas uma atendeu aos requisitos de área útil e localização. O aluguel mensal ficou situado entre os valores máximo e mínimo estipulados na avaliação realizada pela Caixa Econômica Federal.

A expectativa é que a mudança para a nova sede seja feita antes da entrada em vigor da Lei nº 12.529/2011, que criou o Novo Cade. A nova sede atenderá o Tribunal Administrativo, a Superintendência-Geral e o Departamento de Estudos Econômicos. Contará com um plenário com capacidade para mais de 100 pessoas, uma tribuna de imprensa e dependências para os advogados que atuam junto ao Conselho. 

A contratação foi feita dentro do cronograma fixado pelo Grupo de Transição da Nova Sede. Os demais grupos continuam trabalhando na reformulação do regimento interno; na análise de atos de concentração e conduta; no desenvolvimento dos sistemas de informação; e na elaboração dos organogramas.


Endereço da nova sede: SEPN 515, Bloco A, Edifício Carlos Taurisano, Asa Norte.

registrado em: , ,