Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tribunal do Cade vai analisar aquisição da Red Hat pela IBM

Notícias

Tribunal do Cade vai analisar aquisição da Red Hat pela IBM

Avocação

Tribunal avocou ato de concentração nesta quarta-feira (26/06). Processo foi distribuído para conselheira Paula Azevedo
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 26/06/2019 18h40 última modificação: 03/07/2019 11h29

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avocou, durante a sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira (26/06), o ato de concentração referente à aquisição do controle societário da Red Hat pela IBM.

A IBM atua mundialmente no desenvolvimento, produção e comercialização de uma ampla variedade de soluções de tecnologia da informação, mais propriamente em softwares e sistemas corporativos de TI. A empresa apresentou ao Cade a proposta de aquisição de 100% do controle societário da Red Hat, que fornece softwares e serviços de suporte de código aberto para clientes corporativos a nível global.

Em despacho, o presidente do Cade, Alexandre Barreto, expôs a relevância da apuração do Tribunal no que diz respeito às preocupações concorrenciais levantadas nas hipóteses apresentadas em parecer da Superintendência-Geral da autarquia (SG/Cade), que aprovou a operação.

Análise da SG/Cade teria apontado a possibilidade, mesmo que remota, de limitação da concorrência em razão das sobreposições verticais nos mercados de Server Operating Systems, sistemas operacionais que gerenciam o hardware de computadores pessoais ou servidores; Software-Defined Storage Controller, programas utilizados para otimizar os recursos de armazenamento; e Container Infrastructure Software, espaços de trabalho virtuais pequenos, isolados e leves que ficam em um sistema operacional e são usados para criar, hospedar e implantar uma aplicação.

O processo foi distribuído para a relatoria da conselheira Paula Azevedo.

Acesse o Ato de Concentração 08700.001908/2019-73.