Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Combate a cartéis em licitações é tema de palestra em SP

Notícias

Combate a cartéis em licitações é tema de palestra em SP

Palestra

Evento foi realizado em Presidente Prudente e reuniu cerca de 250 participantes
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 11/03/2013 15h00 última modificação: 22/03/2016 13h14

O coordenador do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Felipe Leitão Valadares Roquete, e o promotor de justiça de São Paulo, Arthur Lemos Jr, ministraram palestra sobre Fraudes em Licitações e Crimes de Formação de Cartel durante o Curso Gestão Pública e Probidade Administrativa, realizado em Presidente Prudente/SP, entre os dias 6 e 8 de março.

A palestra tratou sobre detecção e prevenção de cartéis em licitações. De acordo com o coordenador do Cade, as compras públicas que são alvos de cartéis geram um gasto ineficiente de recursos públicos, além de acarretar custos superiores àqueles onde a concorrência acontece de forma livre. “Cartéis em licitações consistem em grave infração à ordem econômica e geram significativos prejuízos aos cofres públicos”, afirmou.  

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, o curso reuniu cerca de 250 participantes, entre promotores de justiça, prefeitos municipais, servidores públicos, membros de comissões de licitação e analistas do Tribunal de Contas do Estado.