Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Compliance concorrencial será tema de seminário em São Paulo

Notícias

Compliance concorrencial será tema de seminário em São Paulo

Evento

Evento será realizado nos dias 28 e 29 de agosto
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 25/07/2014 11h00 última modificação: 18/04/2016 18h20

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade e o Centro de Estudos de Direito Econômico e Social – Cedes promovem, nos dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo, o seminário “Compliance e a Defesa da Concorrência”. O evento conta com o apoio da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região – Emag e da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe. 


O seminário reunirá palestrantes do meio acadêmico, de organizações internacionais, da iniciativa privada e do poder público para trocar experiências e debater temas relacionados às melhores práticas em compliance concorrencial. Programas de compliance são mecanismos que orientam e incentivam empresas, executivos e funcionários a respeitarem as normas vigentes, evitando assim possíveis violações.

Para o presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho, esses programas são importantes ferramentas para se prevenir condutas anticompetitivas e nocivas aos mercados. “Acreditando na importância deste instrumento, promovemos o seminário com o intuito de fornecer subsídios para as empresas desenvolverem seus programas de compliance concorrencial e também de discutir o aprimoramento da política antitruste nessa seara.”

O presidente do Cedes, João Grandino Rodas, destaca que o objetivo do seminário é colaborar para a discussão e, consequentemente, maior disseminação de compliance em matéria concorrencial no Brasil.


Serviço
Evento: Seminário “Compliance e a Defesa da Concorrência”
Data: dias 28 (das 14h às 18h) e 29 de agosto (das 9h30 às 18h)
Local: Auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Endereço: Av. Paulista 1842, 25º andar, São Paulo/SP.
Mais informações: cedes@cedes.org.br