Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a programação da audiência pública que debate a verticalização sobre a concorrência no setor financeiro nacional

Notícias

Confira a programação da audiência pública que debate a verticalização sobre a concorrência no setor financeiro nacional

Audiência Pública

Debate ocorrerá no dia 13 de novembro, em Brasília
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 19/10/2018 17h59 última modificação: 23/10/2018 18h41

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizará no dia 13 de novembro (terça-feira) audiência pública com o tema “Estrutura do setor financeiro nacional: impacto da verticalização sobre a concorrência”. O evento ocorrerá no Plenário do órgão, em Brasília.

O objetivo da audiência pública é reunir especialistas, membros do governo, empresas, entidades representativas e sociedade civil para debater a concorrência no sistema financeiro do Brasil, com foco na estrutura desse mercado.

A discussão será em torno do aumento nos níveis de concentração e de verticalização que o setor financeiro tem vivenciado nos últimos anos, em razão da crescente participação dos maiores players do mercado em diversos segmentos que não eram explorados antes.

O debate também tratará da concorrência nesse setor em um cenário no qual experimenta-se o surgimento, em nível mundial, de novos competidores que usam tecnologias inovadoras para oferecer serviços financeiros (fintechs). Desse modo, durante o encontro serão abordados os desafios desses agentes para que se estabeleçam como concorrentes efetivos em relação aos tradicionais que atuam no mercado.

Cada Painel terá de 1h15 a 1h30 de duração. Cada debatedor terá cerca de 15 minutos para fazer sua exposição e serão destinados de 15 a 30 minutos ao final para perguntas e manifestações dos participantes. As perguntas poderão ser enviadas antecipadamente e ao decorrer do evento para o e-mail audiencia03@cade.gov.br, devendo o interessado informar a quem se destina a pergunta e qual o painel.

No youtube, o canal do Cade fará a transmissão do evento ao vivo. O áudio será oportunamente disponibilizado no site da autarquia.

Confira a programação:

Programação Audiência Verticalização