Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselheiro Gilvandro Araújo é homenageado em sessão do Tribunal do Cade

Notícias

Conselheiro Gilvandro Araújo é homenageado em sessão do Tribunal do Cade

Institucional

A sessão desta quarta-feira marcou ainda as boas-vindas à conselheira Polyanna Ferreira Silva Vilanova
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 22/11/2017 19h38 última modificação: 22/11/2017 19h38

A sessão do Tribunal do Cade desta quarta-feira (22/11) marcou a despedida do conselheiro Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo. Procurador da Advocacia-Geral da União - AGU, Araújo atua no Cade há 13 anos, onde ocupou diversos cargos, como o de procurador-chefe do órgão – ele foi o primeiro servidor de carreira a assumir o posto. Como decano do Tribunal (é conselheiro desde janeiro de 2014), foi ainda presidente interino do Conselho, entre janeiro e junho deste ano.

A homenagem a Gilvandro Araújo ficou a cargo do conselheiro Paulo Burnier. Em seu discurso, ele destacou a dedicação do colega. “Se eu tivesse que resumir em uma palavra esses 13 anos de casa, resumiria na palavra entrega. Entrega no sentido amplo, de corpo, alma e de coração, de dedicação sem tamanho no que faz”, disse.

“A maior ilustração dessa entrega foi o dia 05 de outubro de 2011, quando foi aprovada a nova lei do Cade, que nos permitiu estar aqui. Não é exagero dizer que o fato de estarmos nesse novo Cade tem muito da sua entrega, do seu esforço”, lembrou.

O presidente Alexandre Barreto também ressaltou as contribuições de Gilvandro Araújo para a construção do Cade em seu atual formato. “Foram nove anos no plenário, tenho certeza que o Cade que você entrega hoje para nós, para a sociedade, é imensamente mais desenvolvido institucionalmente do que o Cade que você encontrou quando chegou há treze anos”, concluiu.

Em sua fala de despedida, Araújo lembrou que o momento é de passar o bastão. “Não somos eternos, o Cade está em constante evolução, os outros vão continuar a construir a instituição”, defendeu.

O conselheiro agradeceu a todos servidores e lembrou que o órgão, reconhecido internacionalmente pela qualidade de suas decisões, é uma estrutura construída coletivamente.

A sessão desta quarta-feira marcou ainda as boas-vindas à conselheira Polyanna Ferreira Silva Vilanova. Advogada, com especializações em direito público e empresarial, Vilanova iniciou seu mandato no dia 06/11, em substituição ao atual superintendente-geral do Cade, Alexandre Cordeiro.

A conselheira Cristiane Alkmin foi responsável pelo discurso de recepção e comemorou a presença, pela primeira vez na história do Conselho, de duas mulheres na composição do Tribunal Administrativo.