Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Defesa da concorrência é crucial para aumento da produtividade, afirma ministro

Notícias

Defesa da concorrência é crucial para aumento da produtividade, afirma ministro

BRICS

Henrique Meirelles participou da 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência dos BRICS
por Assessoria de Comunicação publicado: 09/11/2017 20h20 última modificação: 16/11/2017 13h57


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou da 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência dos BRICS, no início da noite desta quinta-feira (09/11), em Brasília. Em um painel ao lado do presidente do Cade, Alexandre Barreto, ele falou sobre a importância da defesa da concorrência.

“A concorrência é fundamental para aumentar a produtividade, para a adoção de novos processos, para a inovação. A adoção de novos processos diminui os custos e torna mais eficiente a gestão. O motor de tudo isso é a competição, a concorrência é fundamental para um país”, defendeu o ministro.

Segundo ele, promover a concorrência é “promover o interesse difuso versus o de grandes grupos econômicos”.

Ele salientou o trabalho desempenhado pelo órgão antitruste brasileiro ao longo dos últimos anos e ressaltou que um evento como a 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência dos BRICS é resultado de uma cooperação internacional bem desenhada pelo Cade.

O ministro lembrou ainda do acordo de cooperação firmado ontem pelo órgão com a Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE do Ministério da Fazenda para a promoção de políticas de defesa da concorrência.

“Mais produtividade é fundamental para tornamos o país mais justo. A defesa da concorrência possui um papel crucial neste processo”, disse.