Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Defesa da concorrência nos BRICS é debatida em conferência internacional

Notícias

Defesa da concorrência nos BRICS é debatida em conferência internacional

Evento

Evento está sendo realizado em Dublin, na Irlanda
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 01/10/2012 10h00 última modificação: 26/04/2016 14h26

A atual situação do sistema de defesa da concorrência nos BRICS – grupo de países formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – será discutida nesta segunda-feira (1), na Conferência Anual da International Bar Association (IBA), realizada em Dublin, na Irlanda.

O painel “Competition issues in the BRICS countries” conta com a participação do conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Elvino de Carvalho Mendonça. Também participam do debate outras autoridades da concorrência, além de especialistas dos Estados Unidos, Índia, Brasil, China e África do Sul.

A edição de 2012 da Conferência Anual da IBA teve início no último domingo (30) e segue até 5 de outubro. A IBA, principal associação de advogados do mundo, foi fundada em 1947 e conta hoje com mais de 45 mil filiados de 200 associações de todos os continentes. A conferência reunirá milhares de conferencistas em painéis organizados por 73 comissões que cobrem todas as áreas do Direito, entre eles o direito da concorrência.