Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais de mil processos já tramitam pelo novo sistema eletrônico do Cade

Notícias

Mais de mil processos já tramitam pelo novo sistema eletrônico do Cade

Institucional

Em 15 dias, plataforma virtual registra 416 usuários cadastrados
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 15/01/2015 10h00 última modificação: 18/04/2016 17h22

Desde a implementação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, no dia 1º de janeiro deste ano, cerca de 1,3 mil processos da autarquia já estão tramitando em ambiente virtual. Com a plataforma, todos os expedientes administrativos do Cade estão sendo realizados por meio eletrônico, desde a sua criação até o seu armazenamento.

Em 15 dias, a nova ferramenta também registra 416 credenciamentos de usuários externos, como advogados e fornecedores de bens e serviços.

O SEI é um software desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e foi implementado no Cade a partir da Resolução nº 11, de 24 de novembro de 2014. A implantação do sistema faz parte do Projeto Cade sem Papel e tem como objetivos a otimização da rotina de trabalho do órgão, promoção da sustentabilidade econômica e ambiental e redução dos custos de transação para os administrados.

“A grande entrega do Projeto Cade sem Papel é tornar mais transparente, versátil e seguro o trabalho realizado na autarquia. Ademais, os usuários externos também estão sendo beneficiados pela implantação do SEI. A assinatura de documentos e o acesso a processos restritos, por exemplo, estão sendo operados virtualmente com agilidade e segurança”, avaliou Paulo Eduardo de Oliveira, do Núcleo Gestor do SEI no Cade.