Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Membros do BRICS firmam memorando de cooperação na área de política de defesa da concorrência

Notícias

Membros do BRICS firmam memorando de cooperação na área de política de defesa da concorrência

Acordo de Cooperação

Conselheiro do Cade assinou o documento nesta quinta-feira (19/05)
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 19/05/2016 16h32 última modificação: 01/06/2016 16h36

 

Com o objetivo de estabelecer uma agenda de cooperação na área de política de defesa da concorrência, os países integrantes do BRICS firmaram memorando de entendimento, nesta quinta-feira (19/05), durante o VI St. Petersburg International Legal Forum, realizado na Rússia.

 O documento foi assinado pelo conselheiro do Cade, Márcio de Oliveira Júnior; pelo presidente do Federal Antimonopoly Service da Rússia, Igor Artemiev; pelo membro da Competition Commission da India, Sua Bunker; pelo conselheiro da Competition Commission da África do Sul, Tembinkosi Bonakele; e pelo vice-ministro do State Administration for Industry and Commerce da China, Jiangping Wang.

 Pelo acordo, os membros do BRICS se comprometem a compartilhar informações e a trocar experiências na área de concorrência, além de promover a participação conjunta dos países em pesquisas e eventos internacionais sobre o tema.

 Para Oliveira Júnior, a assinatura do memorando “será a base para os futuros acordos de cooperação que deverão ser celebrados pelos países membros dos Brics. A cooperação possibilitará aos cinco membros um aperfeiçoamento da política de defesa da concorrência”.