Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nomeada nova conselheira do Cade

Notícias

Nomeada nova conselheira do Cade

Institucional

Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt terá mandato de quatro anos
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 28/08/2015 09h00 última modificação: 19/04/2016 09h03

Foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (28) a nomeação de Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt como conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade.  Cristiane substitui a ex-conselheira Ana Frazão, que deixou o cargo no último dia 15.

Cristiane é doutora em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ) com especialização em organização industrial, política de concorrência e regulação econômica. A nova conselheira ocupou vários cargos na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda entre 2000 e 2003, incluindo o cargo de secretaria-adjunta.

Foi gerente geral de assuntos corporativos da Embratel (2003) e diretora de economia do Family Office, do Grupo Libra entre 2011 e 2013. Desde agosto de 2014, era economista do Itaú Asset Management.

Cristiane passará a integrar o Tribunal do Cade, composto pelo presidente Vinicius Marques de Carvalho e pelos conselheiros Márcio de Oliveira Júnior, Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo, Alexandre Cordeiro Macedo, João Paulo de Resende e Paulo Burnier da Silveira.