Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nomeado novo economista-chefe para o Departamento de Estudos Econômicos do Cade

Notícias

Nomeado novo economista-chefe para o Departamento de Estudos Econômicos do Cade

Nomeação

Portaria foi publicada nesta quinta-feira (23/06) no DOU
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 23/06/2016 00h00 última modificação: 23/06/2016 17h23

Guilherme Mendes Resende foi nomeado para o cargo de economista-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, em portaria publicada nesta quinta-feira (23/06) no Diário Oficial da União. O novo titular do Departamento de Estudos Econômicos – DEE é PhD em Economia Regional pela London School of Economics and Political Science   LSE e mestre em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Possui graduação em economia, direito e administração de empresas.

Resende é pesquisador concursado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA desde 2004. Foi diretor-adjunto da Diretoria de Estudos Regionais, Urbanos e Ambientais – DIRUR/IPEA de 2015 a maio de 2016. Também foi coordenador de estudos regionais da DIRUR/IPEA entre 2013 e 2014. Tem experiência na área de métodos quantitativos, avaliação de políticas públicas e desenvolvimento regional e urbano, tendo vários trabalhos publicados em revistas acadêmicas nacionais e internacionais.

O DEE do Cade é responsável pela elaboração de estudos e pareceres econômicos cujo objetivo é manter a atualização técnica e científica das decisões da autarquia.