Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nomeados dois novos conselheiros do Cade

Notícias

Nomeados dois novos conselheiros do Cade

Institucional

Mandatos são de quatro anos
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 09/07/2015 12h03 última modificação: 26/02/2016 12h11

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (09/07) decreto do presidente da República em exercício, Michel Temer, nomeando Alexandre Cordeiro Macedo e João Paulo de Resende para os cargos de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade.  
 
Os nomes foram indicados pela presidenta Dilma Rousseff no dia 30 de abril. Em 2 de junho, eles foram sabatinados e aprovados na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e tiveram seus nomes confirmados pelo Plenário da Casa.
 
João Paulo de Resende e Alexandre Cordeiro Macedo irão substituir, respectivamente, os ex-conselheiros Alessandro Serafin Octaviani Luis e Eduardo Pontual Ribeiro. Os mandatos são de quatro anos.
 
Resende é doutorando em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. É Gestor Governamental do Ministério do Planejamento e professor de Economia da Regulação na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Foi assessor especial da Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia entre 2007 e 2012 e diretor da Unidade de Parceria Público-Privada do Ministério do Planejamento de 2012 a março de 2015.

Cordeiro é mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (2014), graduado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (2006) e em Economia pelo Centro Universitário de Brasília. É auditor de carreira da Controladoria-Geral da União desde 2006, onde foi assessor e chefe de gabinete do Corregedor-Geral da União. Foi secretário-executivo do Ministério das Cidades entre 2012 e 2013.