Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova lei de defesa da concorrência é tema de livro que será lançado em São Paulo

Notícias

Nova lei de defesa da concorrência é tema de livro que será lançado em São Paulo

Evento

Evento será nesta quarta-feira (30), na FGV/SP
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 29/10/2013 15h00 última modificação: 05/05/2016 14h35

A nova legislação de defesa da concorrência (Lei 12.529/11), que modernizou e reorganizou a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômico – Cade, é tema da segunda edição do livro Direito e Economia da Concorrência, que será lançado nesta quarta-feira (30), na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. “Esta nova etapa do Cade equivale, e talvez venha a se revelar ainda mais importante, àquela que criou o órgão em 1962 e posteriormente o transformou em autarquia, em 1994”, afirma o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que assina o prefácio do livro.

O livro é  de autoria de dois ex-presidentes do Cade: Gesner Oliveira, hoje professor da Fundação Getúlio Vargas, e João Grandino Rodas, atual reitor da Universidade de São Paulo e presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social – Cedes.

Na oportunidade, os autores lançarão também o “Portal da Concorrência”. O objetivo do portal é ser uma fonte permanente para consulta sobre o tema por acadêmicos, empresas e governo.

Serviço:
Evento: Seminário “A nova Lei da concorrência e a economia brasileira”
Data: 30 de outubro
Horário: 16h30
Local: R. Itapeva, 432, Bela Vista - São Paulo/SP
Informações: (11) 3030 6676
Inscrições - envie nome e número do RG para o endereço: cedes@cedes.org.br