Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Papel da economia comportamental nas análises antitruste é tema de seminário do Cade

Notícias

Papel da economia comportamental nas análises antitruste é tema de seminário do Cade

Evento

Debate será realizado na próxima segunda-feira (05/10), às 10h; o evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal do Cade no Youtube
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 30/09/2020 13h13 última modificação: 30/09/2020 18h14

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), realizará na próxima segunda-feira (05/10) o seminário "The Role of Behavioral Economics in Antitrust Analysis". O evento faz parte do projeto Seminários Economia & Defesa da Concorrência.

O objetivo do evento é discutir o papel da economia comportamental nas análises antitruste. Para debater o tema, foram convidados os professores Amelia Fletcher (University of East Anglia e CMA/UK) e Stephen Martins (Purdue University), referências na área. A moderação ficará por conta do professor e ex-conselheiro do Cade Paulo Furquim de Azevedo.  

A abertura do seminário terá a participação do presidente do Cade, Alexandre Barreto, do economista-chefe da autarquia, Guilherme Mendes Resende, e da diretora de economia do Ibrac, Fabiana Tito.

O debate é aberto a servidores, gestores públicos, acadêmicos, estudantes, advogados e demais interessados. A transmissão será pelo canal do Cade no YouTube.

O projeto Seminários Economia & Defesa da Concorrência é uma iniciativa do DEE para promover debates e compartilhamento de ideias, pesquisas e práticas relacionadas a temas de Economia aplicados à defesa da concorrência.

Serviço

Seminários Economia e Defesa da Concorrência
"The Role of Behavioral Economics in Antitrust Analysis"
Data: 05 de outubro (segunda-feira)
Horário: 10h 
Transmissão pelo canal do Cade no YouTube