Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário “Distinguindo condutas anticompetitivas” será nesta quinta-feira (8)

Notícias

Seminário “Distinguindo condutas anticompetitivas” será nesta quinta-feira (8)

Seminário

Evento abordará evidências em casos de cooperativas médicas e restrições verticais
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 06/05/2014 17h00 última modificação: 26/04/2016 14h52

O seminário “Distinguido condutas anticompetitivas: evidências de cooperativas médicas e restrições verticais”, primeiro encontro do projeto Seminários Economia e Defesa da Concorrência, será realizado nesta quinta-feira (8), a partir das 14h30, no plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade. O painelista será o professor e ex-conselheiro do Cade Paulo Furquim de Azevedo.

O projeto Seminários Economia e Defesa da Concorrência é uma iniciativa do Departamento de Estudos Econômicos do Cade que promoverá debates e o compartilhamento de ideias, pesquisas e práticas relacionadas a temas de Economia aplicados à defesa da concorrência. O objetivo é promover a troca de experiências e aproximar as atuações do poder público e da academia.

Os seminários são gratuitos e abertos a servidores, gestores públicos, acadêmicos, estudantes, advogados e demais interessados.

Para participar do seminário “Distinguido condutas anticompetitivas: evidências de cooperativas médicas e restrições verticais” é preciso se inscrever até o dia 6 de maio pelo e-mail cgesp@cade.gov.br, informando o nome e a instituição com a qual o participante possui vínculo.

Sobre o painelista

Paulo Furquim de Azevedo é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV-EESP, foi professor visitante no Massachusetts Institute of Technology – MIT em 2012, e acadêmico visitante na University of California at Berkeley, entre 1994 e 1995. Possui graduação em Administração Pública pela FGV e é mestre e doutor em Economia pela FEA-USP. Foi conselheiro do Cade de 2006 a 2009 e é autor de diversos artigos e capítulos de livros sobre os temas: defesa da concorrência, estratégias empresariais, organização dos mercados e da firma, Análise Econômica do Direito e bioenergia.