Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário em SP debate 120 dias de vigência da nova lei do Cade

Notícias

Seminário em SP debate 120 dias de vigência da nova lei do Cade

Evento

Seminário em SP debate 120 dias de vigência da nova lei do Cade
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 27/09/2012 14h15 última modificação: 26/04/2016 14h29

 

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Vinícius Marques de Carvalho, participa, a partir das 8h30 desta segunda-feira (1/10),  do seminário “Os Primeiros Passos da Nova Lei do Cade: 120 Dias de Aplicação da Lei 12.529/11”. O evento é organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e será realizado na sede da instituição, em São Paulo.
 
O objetivo do seminário é discutir a implantação do novo marco legal no Brasil e os desafios de interpretação e aplicação do Direito da Concorrência. Entre os destaques, está a análise prévia de atos de concentração, tema que será abordado sob a ótica das experiências portuguesa e brasileira. O debate contará com a participação do presidente da Autoridade da Concorrência de Portugal, Manuel Sebastião.

A experiência da nova lei antitruste brasileira será apresentada pelo presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho. O painel contará também com a participação do ex-presidente do Cade, Olavo Zago Chinaglia, e do professor Calixto Salomão, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP.
 
O seminário terá ainda a participação do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ), do ministro Sydney Sanches (presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp) e do ex- presidente do Cade, Arthur Sanchez Badin.