Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário promovido pelo Cade abordará o mercado de instrumentos de pagamentos

Notícias

Seminário promovido pelo Cade abordará o mercado de instrumentos de pagamentos

Evento

Encontro é gratuito e aberto a servidores, gestores públicos, acadêmicos, estudantes, advogados e demais interessados. Inscrições até 27/11, às 12h
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 21/11/2019 18h07 última modificação: 22/11/2019 12h52

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizará, no dia 28 de novembro, às 10h, mais uma edição do projeto Seminários Economia e Defesa da concorrência. O encontro ocorrerá no plenário da autarquia e terá como tema “Regulação e Concorrência no Mercado de Instrumentos de Pagamentos”.

O presidente do Cade, Alexandre Barreto, e o economista-chefe da autarquia, Guilherme Resende, farão a abertura do evento, que contará com a presença de representantes do Banco Central e da Câmara dos Deputados para apresentar os avanços regulatórios nesse mercado e as discussões no legislativo sobre o setor. Mário Sérgio Gordilho, um dos  coordenadores-gerais de análise antitruste da Superintendência do Cade, será o moderador das discussões. 

Participarão dos debates a chefe do Serviço de Estudos e Análises de Cartel do Departamento de Estudos Econômicos do Cade, Paula Bogossian; o chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Angelo J. Mont’alverne Duarte; e o coordenador técnico da Liderança do Partido Novo na Câmara dos Deputados e ex servidor do Cade, Marcelo Nunes de Oliveira.

Na ocasião, também será apresentado o “Caderno do Cade – Mercado de Instrumentos de Pagamento”, publicação lançada pela autarquia recentemente. O documento foi desenvolvido pelo Departamento de Estudos Econômicos (DEE/Cade) e consolida a jurisprudência da autarquia relativa a esse setor.

O encontro é gratuito e aberto a servidores, gestores públicos, acadêmicos, estudantes, advogados e demais interessados. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição até 12h do dia 27 de novembro.

O projeto Seminários Economia e Defesa da Concorrência é uma iniciativa do DEE/Cade para promover debates e compartilhamento de ideias, pesquisas e práticas relacionadas a temas de Economia aplicados à defesa da concorrência.

Serviço

Seminários Economia e Defesa da Concorrência - “Regulação e Concorrência no Mercado de Instrumentos de Pagamentos”

Data: 28 de novembro (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: plenário do Cade. SEPN 515, Conjunto D, Lote 4, Edifício Carlos Taurisano. Asa Norte - Brasília/DF.