Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senado aprova novos conselheiros do Cade

Notícias

Senado aprova novos conselheiros do Cade

Institucional

Votação foi nessa quarta-feira (27)
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 28/06/2012 15h00 última modificação: 29/04/2016 14h36

O Plenário do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (27) os nomes de Ana de Oliveira Frazão e Eduardo Pontual Ribeiro para exercerem cargos de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade. 

Eduardo Pontual e Ana Frazão substituirão, respectivamente, os conselheiros Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo e Olavo Zago Chinaglia, cujos mandatos se encerram em 18 de agosto. 

Eles exercerão mandatos de dois e três anos, respectivamente, em cumprimento ao artigo 113 da Lei nº 12.529/2011, que visa implementar a transição para o sistema de mandatos não coincidentes. 

Ana Frazão é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília – UnB, com especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É ainda mestre em Direito e Estado – área Direito Econômico pela UnB e doutora em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

Eduardo Pontual é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e doutor em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign, nos Estados Unidos.