Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendência conclui parecer sobre operação entre Holcim e Lafarge

Notícias

Superintendência conclui parecer sobre operação entre Holcim e Lafarge

ACC

Acordo negociado com as partes será encaminhado ao Tribunal
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 17/11/2015 00h00 última modificação: 22/04/2016 11h57

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, em decisão publicada nesta segunda-feira (17/11) no Diário Oficial da União, recomendou ao Tribunal do órgão a aprovação da fusão entre as empresas Holcim Ltd. e Lafarge S/A (AC nº 08700.007621/2014-42), condicionada à assinatura de um Acordo em Controle de Concentração – ACC.

A operação de escopo mundial, notificada em setembro de 2014, resultaria em concentração nos mercados de cimento e concreto em algumas localidades do Brasil. Para sanar eventuais preocupações concorrenciais resultantes, as empresas, já no momento da notificação, propuseram ao órgão antitruste a assinatura de um ACC em que se comprometem a alienar um pacote de ativos que inclui unidades produtivas de cimento e concreto nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, de modo a eliminar as concentrações entre as partes.

O parecer da Superintendência recomendou a aprovação do acordo, que segue agora para análise do Tribunal do Cade, responsável pela decisão final.