Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Superintendência-Geral do Cade escolhe administrador provisório para a Cascol

Notícias

Superintendência-Geral do Cade escolhe administrador provisório para a Cascol

combustível

Medida Preventiva terá vigência de 180 dias
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 17/03/2016 16h00 última modificação: 18/03/2016 17h42

A Superintendência-Geral do Cade concluiu o processo de escolha do administrador provisório para a execução da Medida Preventiva adotada em face da Cascol Combustíveis para Veículos Ltda.. O escolhido para o cargo é o administrador Wladimir Eustáquio Costa, com mais de 30 anos de experiência profissional no setor de combustíveis.

Costa foi diretor regional da Chevron Texaco S/A em Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, além de ter sido diretor nacional de Marketing desta empresa. Ele também possui formação acadêmica específica no setor, tanto no Brasil como no exterior.

O administrador provisório e a Cascol deverão apresentar à Superintendência-Geral do Cade, até o próximo dia 28 de março, a minuta do contrato a ser firmado entre eles, considerando-se as obrigações e deveres impostos pela Medida Preventiva (IA 08012.008859/2009-86).

A assinatura do contrato, que ocorrerá na sede do Cade, foi marcada para 12 de abril. Esta data marcará o início do prazo de 180 dias de vigência da Medida Preventiva.

O prazo estipulado para o início da Medida Preventiva tem o objetivo de permitir que o administrador provisório se desligue de suas atividades atuais, garantindo, dessa forma, sua dedicação integral às atribuições decorrentes da execução da norma.

Além disso, o escopo da Medida Preventiva, que originalmente abrangia cerca de 2/3 da rede de postos da Cascol, foi alterado a pedido da própria empresa, passando a englobar toda a sua rede de postos. A alteração foi apresentada aos candidatos ao cargo de administrador provisório, que se mostraram favoráveis à ampliação proposta, que visa facilitar e viabilizar a gestão do negócio.